A estreia mundial de A Saga Crepúsculo: Amanhecer — parte 2 é amanhã, 16 de novembro, e isso faz com que muitas pessoas voltem aos seus livros e busquem saber o que vai acontecer. E é aí que eles notam algumas similaridades entre a saga de Stephenie Meyer e a de L. J. Smith.
A série de TV é baseada nos livros e segue a vida de uma adolescente que se envolve em um triângulo amoroso com dois irmãos vampiros (tipo, uns 100 anos mais velhos). A cidade onde ela mora tem outras criaturas sobrenaturais, incluindo lobisomens. Eventualmente, ela se torna também uma vampira.
Claro, existem algumas coisas que batem com Crepúsculo (como os lobisomens, o triângulo e uma heroína que se torna um ser da noite), mas quem veio primeiro?
Em seu site, Meyer conta como ela começou a escrever a saga:
“Eu sei o dia exato em que comecei a escrever Crepúsculo, pois foi o primeiro dia dos meus filhos na natação. Então, eu posso dizer com certeza que tudo começou no dia 2 de junho de 2003… Eu acordei de um sonho muito vívido. Em meu sonho, duas pessoas tinham uma intensa conversa no meio de uma floresta. Um delas era uma adolescente mediana. A outra pessoa era um vampiro fantasticamente lindo e brilhante.”
Baseado na descrição, não parece que a autora de Crepúsculo tenha se baseado nas série de Diários do Vampiro, embora os livros de Smith tenham sido primeiramente publicados em setembro de 1991, muito antes de Meyer ter sonhado com seu vampiro brilhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário